Neurocognição

A “decoreba” e o aprendizado

Atividade

Como você acha que aprende uma coisa nova? De uma vez só? Aos pouquinhos? Rápido, e depois logo esquece?

Descubra como você (e todo mundo) aprende, usando o teste do labirinto. Você vai precisar somente de papel e lápis e de um relógio ou cronômetro.

O objetivo é sair do labirinto o mais rápido possível. Imprima o labirinto e trace o caminho da saída com o lápis ou trace o caminho na tela do computador com o dedo e marque o tempo que levou para achar a saída ou peça para alguém marcar para você.

Anote o tempo e depois repita o teste, quantas vezes a sua paciência permitir (umas 15 vezes, seria ótimo).


Versão para imprimir
Baú de Idéias
Terminou? Dê uma olhada nos seus tempos. A partir deles, construa um gráfico ou uma tabela e, em seguida, nos envie uma explicação para as diferenças de tempo ocorridas.
Material de apoio