- Área: Matemática
- Curso: Aspectos da Educação Matemática
- Disciplina: Práticas docentes para Matemática
Informações
- Público-alvo: Professores de Matemática e áreas afins.
- Duração do curso: 12 semanas
- Carga horária: 30 horas
- Modalidade: a distância.
Exceto por eventuais videotutorias agendadas, não há dias e horários fixos de estudo nem de aulas. A partir do início do período letivo os cursistas devem acessar a sala de aula virtual, entrar em contato com o material didático e entregar as atividades dentro do prazo proposto. Cada disciplina tem sua dinâmica própria, mas cabe ao cursista definir quando é mais adequado estudar, respeitando os prazos definidos no cronograma. - Vagas: 150
- Objetivo(s) de aprendizagem: O objetivo da disciplina é auxiliar os professores no cotidiano da prática escolar. Serão discutidas propostas de como montar planos de aula, planos de curso e questões para provas, entre outros. Discutiremos a Taxionomia de Bloom e como questões do tipo "padrão ENEM" são criadas e como podemos montar avaliações com essas ideias.
- Ementa:
- Taxonomia de Bloom
- Questões padrão ENEM
- Tipos de avaliações
- Como elaborar um plano de aula/plano de curso
- Como funciona: A disciplina será acompanhada por um professor-tutor durante todo o período. Através de atividades realizadas com base no material disponibilizado serão feitas avaliações que vão compor a nota da disciplina. Todas as avaliações e/ou participação em fóruns serão corrigidas e pontuadas pelo professor-tutor. A disciplina terá materiais em textos sempre buscando articular a teoria à prática. Ao longo de toda a disciplina estará disponível aos cursistas o fórum de dúvidas, ou seja, teremos um canal sempre aberto para sanar os questionamentos e apoiar as dificuldades dos nossos cursistas.
Equipe
- Coordenador da área: Ighor Opiliar Mendes Rimes - Currículo Lattes
- Professor responsável: Daniela Ribeiro Monteiro - Currículo Lattes
Dúvidas
Escreva para suporte-extensao@cecierj.edu.br.