- Área: Prática Docente
- Curso: Instrumentação para o Ensino
- Disciplina: Sala de aula invertida: flexibilidade na aprendizagem e diferenciação de aprendizes
Informações
- Público-alvo: Professores de todas as áreas
- Modalidade: a distância
- Vagas: 200
- Carga horária: 30 horas
- Objetivo(s) de aprendizagem: Instrumentalizar professores na prática de uma experiência de aprendizagem centrada no aluno, a partir das metodologias de sala-de-aula invertida e sala-de-aula diferenciada, de forma a utilizá-las para a concepção, implementação e avaliação de dinâmicas e roteiros associados àquelas abordagens, como parte de sua prática docente.
- Ementa:
- Elementos estruturadores da sala-de-aula invertida e diferenciada: prática, avaliação e diferenciação por preparo.
- A importância e benefícios da prática para a escolarização.
- Aprendizagem experiencial.
- Conceito e funcionalidade das avaliações: formativa, somativa e confirmatória.
- Lugares de aprendizagem: em casa e na escola.
- Atividades de avaliação do preparo do aluno em casa e na escola.
- Atividades diferenciadas baseadas em preparo em casa e na escola.
- Diferenciação de acordo com interesse e perfil de aprendizagem
- Concepção e implementação de roteiro de implementação da sala invertida.
Equipe
- Coordenador da área: Esteban Lopez Moreno
- Professor responsável: Anderson Belli Castanha - Currículo Lattes
- Mediadora pedagógica: Adriana Santos Carvalho - Currículo Lattes
Dúvidas
Escreva para suporte-extensao@cecierj.edu.br.