Sobre o curso

O curso apresenta ao professor as funcionalidades das principais tecnologias para realização de aulas e atividades em tempo real (síncronas), além de compartilhar algumas indicações didáticas para promover maior interação dos estudantes durante aulas presenciais virtualizadas.

• Público-alvo: Professores das universidades públicas e particulares
  • Modalidade: a distância
  • Certificação: emissão automática ao fim do curso
  • Carga horária: 10 horas
  • Ementa:
    • Conceito de webconferências, videoconferências, web aulas e ensino presencial virtualizado.
    • Funcionalidade didática das ferramentas síncronas de ensino remoto no Ensino Superior.
    • Vantagens e limitações das principais ferramentas síncronas para aulas remotas em tempo real.
    • Escolhas tecnológicas e didáticas no planejamento de aulas remotas em tempo real.
    • Tipos de atividades de aprendizagem para ensino presencial virtualizado.
    • Interação e colaboração no ensino presencial virtualizado.
    • Avaliação da aprendizagem no ensino presencial virtualizado.
    • Integração de estratégias de aprendizagem por ferramentas síncronas e assíncronas para inclusão e acessibilidade dos estudantes.
    • Caso de sucesso no Ensino Superior.

Como se inscrever

Vagas: 1000 Inscrições: de 22/07/20 a 10/08/20 ou até o preenchimento das vagas
Início do curso: 10/08/20 Fim do curso: 24/08/20

Para se inscrever no curso, você deve realizar dois passos simples. Leia as instruções abaixo:

1) Cadastro na sala de aula Cursos Abertos Online (MOOC)

1. Clique no botão abaixo para criar o seu cadastro na sala de aula dos Cursos Abertos Online (MOOC);
  2. Preencha o formulário e clique em Cadastrar usuário;
  3. Você receberá um e-mail de confirmação contendo um link. Clique nele para ativar seu cadastro.
Criar cadastro

Atenção: O cadastro na sala de aula não garante sua vaga no curso, pois você terá também que realizar a inscrição no curso (passo 2).

2) Inscrição no curso

1. Clique no botão abaixo para acessar a página de inscrição no curso;
  2. Você será direcionado para a página Opções de Inscrição;
  3. Clique no botão Inscreva-me.

Pronto! Você já está inscrito no curso.

Página de inscrição no curso

Como acessar a sala de aula virtual

O acesso a sala de aula é liberado apenas a partir da conclusão da inscrição no curso.

1. Acesse o endereço https://extensao.cecierj.edu.br/mooc/;
  2. Identificação de usuário e senha: como cadastrados previamente.

Dúvidas?

suporte-extensao@cecierj.edu.br